Friday, September 28, 2007

The Bourne Ultimatum




Já há muito tempo que não se falava aqui de um filmezito bacano. Pois agora vão + o – 3.
Acabei de ver o Ultimato, 3ª parte de Identidade Desconhecida e Supremacia, para os mais dentro-do-assunto, Jason Bourne. Este é Matt Damon, o menino do coro de Hollywood que tem nesta trilogia os melhores papéis da sua carreira. Bourne é um espião da CIA que sofre de amnésia, logo não sabe quem é. No 1º filme foge, luta, anda de mini pelas ruas de Paris e arranja uma Bourne Girls, essa morre no 2º onde Jason corre, luta, dá tiros, conduz nas mais variadas ruas europeias etc… Já no 3º Jason volta a correr e a lutar e fugir em Paris outra vez, Amesterdão outra vez, Nova York, Londres, Madrid e Tanger. O tom com que descrevi a trilogia não foi muito bom, mas de facto é tudo muito bom. É uma série de espionagem de culto, uns já dizem melhor que 007, outros o 007 do novo século. De facto, este último filme não desilude, pelo contrário, está bem ao nível do 2º (já superior ao 1º que por si já é óptimo), temos mais personagens e como o nome pode indicar, é o último (como quem diz – agora vamos fazer uma pausa e daqui a 8 anos temos o 4º).
Pois bem, para quem acompanhou esta saga sff vão ver, para quem não viu nenhum é favor ver. É simples. Agora se não gostam deste tipo de filmes vejam uma merda do tipo XXX- Missão Radical, onde há um mau e um herói tudo musculado…há e o mau é sempre da Europa de leste, e tem bombas ou vírus para espalhar pelo mundo todo.
Como já tentei dizer, estes Bourne são para quem se dá ao trabalho de ver filmes com a acção certa no momento certo e com a história que parece complicada mas no fim bate tudo certo.

Aqui fica a sugestão.

No comments: